Anúncio
Julho de 2020

Anemia

No meu hemograma deram hemácias e hematócrito abaixo dos valores de referência. A hemoglobina deu no limite. Só tenho consulta segunda, devo entrar em contato com minha GO ou da pra esperar? Estou preocupada pq pelo q vi na internet é um possível diagnóstico de anemia precoce. 
imagem carregada
Nenhuma reação
0
Anúncio | Texto continua a seguir
7 comentários
  • Olha, não sou médica, mas é normal (até um limite) a alteração no hemograma sugestiva de anemia, pois o volume de sangue circulando na grávida é maior. O seu não parece muito alterado perto dos valores de referência para uma mulher não grávida, saudável. Mas converse com sua médica na consulta, não é nada grave e é tranquilo de resolver, em regra. 
  • É.  Que nem a amiga acima falou. Em gestante o hematócrito diminui, pois o volume plasmático aumenta. Consequentemente, as hemácias acabam ficando diluídas em uma quantidade de sangue maior e, por isso, o número diminui. Lá embaixo em "observação" o analista colocou normocitose ( tamanho das hemácias com tamanho normal) e normocromia ( qtd de hemoglobina normal nas hemacias- "cor" normal).  Hemograma ok.
  • Obrigada!
    Anúncio | Texto continua a seguir
  • Dá pra esperar sim. Está pouco alterado. 
  • o meu deu parecido com o seu, aí o médico me passou hemolip para tomar 2 vezes por dia.
  • O meu deu um "pouco" abaixo disso e tive que começar a tomar sulfato ferroso... Melhor vc esperar falar com o médico, pq ele vai saber interpretar corretamente o exame e te dizer oq fazer... Cada caso é um caso ☺️
  • Certo, obrigada mamães
Fim dos comentários
O aplicativo nº 1 para acompanhar a gravidez e o crescimento do bebê
Celular com o app do BabyCenter